A ideia é simples, mas ousada: mudar a forma como os jogadores jogam RPG de mesa, para poderem só focar na diversão, interpretação e sem se preocupar com todos o resto. Reunir tudo que facilite e agilize as partidas de RPG em um único lugar, desde os materiais para criar personagens, aos tradicionais dados de RPG, à gestão e organização de XP para campanhas, organização de fichas e compatível com qualquer sistema de RPG que seus delírios mais audaciosos produzirem.
Quem diz o quão longe você pode ir ou o quão grande seus sonhos podem ser? Somente você. Essa é a verdade que todos deveriam seguir. O Orc and Roll ou Orc & Roll (para os íntimos) nasceu acreditando nisso, que será tão grandes quanto os sonhos mais loucos permitirem!
Mas tudo que vai ser grande começa pequeno, então o Orc & Roll ainda está só nascendo. Quem seria? Como seria? O que seria?
Não existia uma cara, nem uma personalidade, afinal Orcs são as criaturas mais comuns nas fantasias, desde as lendas anglo-saxônicas do século 16, até quando Orc era um termo do inglês arcaico que definia um deus menor do subterrâneo (ainda uma mescla de Orc e Ogro), até quando o mestre que transformou o conceito o conceito moderno do que entendemos da palavra John Ronald Reuel Tolkien, ou simplesmente Tolkien para os íntimos.
Quando Tolkien criou os Orcs inicialmente eles eram o que hoje entendemos por Goblins, mas o conceito foi se transformando conforme Tolkien escrevia mais e mais. Com o tempo o termo designava algo contrário aos Elfos. A ideia era que precisava haver um “grande mal” (falaremos desse conceito em outro post) narrativo para ser o inimigo das histórias que Tolkien escreveu para seus filhos.
Aí entra o começo da história, voltando no tempo, vá até antes dos conceitos que inspiraram Tolkien existirem e você verá que o termo designa o desconhecido, o que a humanidade não sabia muito bem da existência e por ser difícil de alcançar demonizava.
O Orc & Roll nasceu desse conceito, ele é mais que um site, é uma ideia difícil de alcançar, mas ao contrário dos mitos e lendas ele é algo que existe para o bem por isso a cara dele deveria refletir a convergência desses conceitos.
Mas um Orc por si só não faz guerra, já diria Saruman. Por isso ele precisava de algo mais. Precisava do maior símbolo do RPG junto a ele e uma piada ruim para ficar fácil de lembrar, assim surgiu o nome Orc & Roll, que você sempre lembrará com um sorriso amarelo pelo trocadilho com Rock`n`Roll e muito carinho no coração pela ideia.
Foram noites de estudo e teste até algumas ideias nascerem. Até que uma ideia diferente, mais moderna surgiu e assim como toda boa ideia ela é perfeita, mas não definitiva. Por isso, eis a cara do Orc & Roll.
A ideia é simples: Nasceu para mudar como os jogadores jogam RPG de mesa.
Quando mestro sessões de RPG, sempre busco maneiras de mergulhar meus jogadores mais profundamente na… Read More
Vou te levar agora por uma fascinante jornada pelo mundo dos Board Games, mergulharemos na… Read More
Narrar uma sessão de RPG é como tecer uma tapeçaria de histórias, e eu acredito… Read More
Em qualquer tipo de jogo, a personalização sempre foi um aspecto importante para os jogadores.… Read More
Bem-vindo ao nosso guia definitivo dos 10 principais pontos turísticos de Baldur's Gate, uma cidade… Read More
O curioso sobre esse tópico é considerando o tamanho da obra envolvendo Forgotten Realms como… Read More