Salve aventureiros, hoje estou criando um personagem para uma aventura de Dungeons and Dragons 5.0 para se jogar em RPG de mesa. O objetivo é a Criação de Personagem Guerreiro para RPG de mesa em grupo de nível 6 no cenário de Forgotten Realms e o grupo de personagens já se conhecerem.
Eu estava no mood de fazer um personagem que compõe a escória da sociedade, mas que se reergueu através de um código pessoal. Por isso optei por fazer um Guerreiro. Pensei em combinar isso com Ladino, mas percebi que ficaria clichê por isso escolhi fazer um mercenário órfão nível 6. Como escória ele deveria ser comum, por isso Humano, mas optei por ter mais liberdade para demonstrar as experiências ímpares optei pelo Humano Variante (o que só ganha dois +1 e um talento).
Germanus Rat-eater
Guerreiro Nível 6
Antecedente Órfão.
Humano Variante
Idioma adicional: Orc (vou explicar na história)
+1 em Destreza.
+1 em Constituição.
Talento adicional Sharpshooter (-5 no ataque para ganhar +10 de dano).
Skill adicional Animal Handling (vulgo trato com Animais).
O personagem é um malandro que cresceu nas ruas mais sujas e violentas de Faerun, por isso logo de cara pega Perícias relacionadas a correr e escapar: Acrobacia e Atletismo. Ele cresceu usando facas de arremesso, por isso se especializa em Archery (Arqueirismo) que dá +2 em todos os ataques a distancia.
Força | 10 | +0 |
Destreza | 15+2*+1** = 18 | +4 |
Constituição | 15+1** = 16 | +3 |
Inteligência | 10 | +0 |
Sabedoria | 13 | +1 |
Carisma | 8 | -1 |
No nível 3 de Guerreiro, escolhi Gunslinger (algo como Pistoleiro) que da várias habilidades relacionadas a tiro e torna o personagem proficiente em Armas de Fogo.
No nível 3 também podemos escolher os Trick Shots (as habilidades especiais de tiro): Deadeye Shot (permite fazer ataque com vantagem) e Disarming Shot (permite desarmar o oponente).
No nível 4 escolho o talento Alert (Alerta) que além de não me deixar ser surpreendido, concede mais +5 em iniciativa (roubado demais!).
No nível 6, em vez de um talento escolhi ganhar +2 em Destreza.
** modificador racial (Humano)
* ajuste de nível 6
Usando uma arma de alcance normal Germanus Rat-eater ficou com +9 de ataque (4 de destreza + 3 proficiência + 2 de arqueira). Considerando uma rolagem que estatisticamente no nível 6 os monstros em média tem armadura 16. Gerando uma chance de acerto de 65% de acertar cada golpe. São 2 ataques por turno, elevando nossas chances para 85% de acertar ao menos 1 ataque.
O dano por tiro será de 2d10+4 sendo uma arma não mágica. Com a necessidade de ter que recarregar (consumindo 1 ataque) a cada 5 tiros. Portando o dano médio em um combate de 10 turnos será de 18,2 por turno com o Rifle ou 23,4 se usar as duas Pistolas. Um dano médio a alto, mas próximo de 25 a 30 que é a média mais alta possível nesse nível.
No nível 6 ele poderá pegar 2 itens mágicos incomuns Livro do Mestre e por isso escolhi Bota Élfica (Boots of Elvenkind) para ele ter vantagem em Furtividade e um item personalizado de acordo com as regras, uma Varinha do Espírito da Cura (Wand of Healing Spirit). Com essa magia transformo nosso personagem em um personagem muito flexível podendo conjurar cura com uma Ação Bônus (sim, apenas 1d6 por turno, mas cura é cura) enquanto desce bala nos oponentes.
Não podemos esquecer que o personagem ficará com uma vida alta de 58 PV e proficiência em roubar, ter furtividade alta (em média menos de 20% de chance de ser detectado) e um Atletismo para resistir a manobras baixo, mas presente.
Alinhamento: Neutro e Leal.
Sexo: Masculino.
Cabelo: Completamente raspado.
Olhos: Castanhos escuros.
Pele: Negra.
Tamanho: Médio.
Idade: 35 anos.
Altura: 1,65 m
Peso: 56 kgs.
Não tem uma religião especifica, mas simpatiza com Tymora, a deusa da sorte.
Rat aprendeu a dormir de costas para paredes. Por isso sempre procurará o lugar mais seguro, mais protegido possível e mesmo assim terá certeza que algum problema surgirá. Sua sobrevivência só foi devida a não confiar em ninguém.
“Não existem pessoas boas, só senso de sobrevivência.” Pautado nessa verdade pessoal, Rat tenta permitir que o máximo possível de inocentes sobrevivam, mesmo que eles não saibam como. Se a comunidade se ajudar, tudo corre melhor e menos miséria acontece para incomodar.
“Prefiro matar alguém dormindo a correr o risco de derramar meu sangue.” Essa é uma frase comum nas ruas de Calim. Rat a leva como lema de vida.
Germanus Rat-eater ou simplesmente Rat como é conhecido pelas vielas das cidades é um mercenário que já atuou em várias áreas. Sua aparência reflete em todos os aspectos essas experiências, sempre com a ferramenta certa para contexto certo Rat carrega diversos apetrechos pendurados ao seu corpo.
Seu olhar calmo marcara um ferocidade brilhante quando Rat tem certeza que um alvo deve morrer. Ao longo de mais de 30 anos sendo abusado pelas ruas Rat, desenvolveu um forte instintivo de sobrevivência urbana.
Cheira mal, como que a dias sem banho e parece sempre carregar algum sangue seco por sobre sua armadura ou apetrechos pendurados. Seu visual é fortemente marcado também por um grande cano envolvo em panos que carrega nas costas. Alguns dizem que são partes das vítimas que ele assassinou, mas na verdade é uma arma de matar de outros tempos, fruto da criatividade ímpar de Rat.
Em sua testa porta uma grande cicatrizes que se destaca quase como um terceiro olho, mas que foi só mais uma das torturas sofridas pela guarda. Mas por mais que você olhe para Germanus Rat-eater, nada vai fazer você se desviar de seu olhar frio.
Nada.
Nem mesmo as várias facas que ele usa por fora do manto marrom de pele que cobre sua armadura.
Só o brilho de seus olhos chamam atenção.
Para os poucos que se aproximaram o suficiente para poder perguntar, Rat já trabalhou em todas as organizações. Desde guildas famosas, a bandos de ladrões, a guardas e milícias. Rat é um refugo do modelo cosmopolita dos grandes aglomerados urbanos, os quais Rat já esteve em quase todos.
Começou como batedor de carteira aos 7 anos em Memnon quando resolveu que conseguira mais comida que a cota dele no orfanato Lua Branca e a única forma segura disso era pagando tributo de modestos 50% de tudo que conseguisse roubar aos Mestres das Carteiras.
Com 10 anos, agora com algumas costelas quebradas e um braço levemente deslocado, Rat sai da cidade pretendendo ir rumo ao norte, quando se da conta que está em uma caravana armadilha para pegar escravos, Rat é carregado através do Deserto de Calim até Porto de Calim.
Escravo dos 10 aos 15 anos, Rat viaja como assistente de um “nobre” de Calim por Manshaka, Schamedar, Almraiven e por fim nas montanhas de Yeshpek, onde seu mestre e caravana são atacados. Rat sobrevive sob sangue e o corpo morto de um guarda.
Em Yeshpek se filia a uma guilda de ladrões, os Rufiões Donos d’Mar. É preso. Passa dos 16 aos 21 preso onde é obrigado a servir como lanceiro em algum confronto de nobres menores. Sobrevive sem a perna esquerda.
Parte a Innarlith como assistente de cozinha em uma embarcação menor local. Como não tinha uma perna era útil ter Rat lá para a qualquer momento do dia ou da noite para cortar ou servir coisas. E a Rat parecia que todos no navio faziam questão de reforçar esse ponto a todo momento.
Lá trabalhou por 3 anos limpando fossas, pois era conveniente ter um maneta para afundar no coco das pessoas e desentupir buracos, Rat a essa altura tinha perdido qualquer senso de dignidade. Até se cansou de tudo e matou Jean e Claus que eram os “donos” da empreitada de fossas. Parece que Tymora sorriu pela primeira vez para Rat, Jean tinha uma vida inteira de economias e Rat correu para um templo da deusa da sorte e pagou por sua perna de volta.
Chegado seus 25 anos, Rat já havia rodado por uma boa parte das principais cidades do Mar das Estrelas Caídas (Sea of Fallen Stars) e havia aprendido a fazer armas com os piratas Orcs que assolavam as ilhas centrais. Rat já tinha amadurecido o suficiente para saber que aquela vida não lhe permitiria viver muitos anos e decide partir para a Costa da Espada (The Sword Coast) na empreitada mais audaciosa de sua vida.
Parte através de Comanthor, através do deserto de Anauroch pulando de caravana em caravana até chegar em Águas Profundas (Waterdeep). Com 30 anos de idade, Rat se instala em Waterdeep e imediatamente se filia a uma Guilda de Mercenários locais, conhecida como Os Barões. Essa guilda presta serviços a nobres e mercadores e se posiciona de forma neutra respeitando as leis locais. Exatamente o que Rat precisava para se aposentar.
Rat não confia em ninguém e conhece muitas pessoas úteis pela cidade. Incluindo o grupo de jogadores. Ele não se importará totalmente com eles nunca, mas agirá de forma fria e racional para permitir que o mínimo de vidas sejam perdidas e o máximo de lucro seja obtido.
Conhece mercadores, costumeiros, alquimistas, ferreiros e até um outro arcano que prestam serviços mais flexíveis moralmente. Seus anos de experiência o ensinaram que uma moeda justa e confidencialidade valem mais que qualquer poder.
Um grupo interessante em meio a isso vale ser destacado. Dentre piratas que frequentam Águas Profundas (Waterdeep) existe um grupo que contrabandeia pólvora. Rat é um cliente certo nesse mercado e seus rosto nunca é revelado desnecessariamente.
Esse conteúdo é um material originalmente produzido por Matthew Mercer e é um conteúdo personalizado não oficial do Dungeons and Dragons 5º edição. Eu escolhi ele só porque achei divertido.
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