O RPG Brasileiro é foda, mas talvez você não sabia disso. Existe dezenas de projetos incríveis que você pode apoiar através de financiamento coletivo e que talvez você simplesmente ignore isso, por isso puxamos a iniciativa do Jorge Valpaços para o Orc & Roll: Vamos apoiar RPGs brasileiros.
Aqui trago os que o Jorge recomenda e mais alguns que curti também. Se você tem algum que queira indicar, basta comentar nesse post que adicionaremos no post.
Caçadas Primais, de Diego Barreto Azevedo (Historiart — Estúdio de jogos) é um RPG Solo jogado com cartas onde você é uma caçadora lidando com feras há muito esquecidas. Vale conferir!
Tomos Ocultos & Outros Segredos, de Jonas Picholaro, é um suplemento para magos para o RPG Old Dragon, porém facilmente portado para jogos D20. Se você curte ser um conjurador, é uma ótima pedida!
Cogito RPG, de André Osna e Gustavo Vieira Rolanski (ex.ignorantia) é um RPG moderno sobre Anjos e Demônios vivendo na terra. Usando um sistema de regras simples e com uma proposta interessante, você tem de se posicionar no meio de um conflito sobrenatural urbano.
Instrumentos Insólitos, de Jorge Valpaços (como é estranho falar sobre mim mesmo), Lampião Game Studio, é um suplemento completo para RPGs de Investigação Sobrenatural. Compatível com Arquivos Paranormais, possui um grande volume de ferramentas para você conduzir casos de mistério com fantasmas, alienígenas e muito mais…
Crianças Enxeridas é um RPG sobre uma turma de crianças que vive com mistérios e aventuras. De Raphael Lima (Mundos Colidem), há uma vaquinha para financiar como artes de sua edição com regras expandidas.
Ligeia RPG, de Dinho Reis é um jogo gratuito que possui um financiamento para desenvolvimento alimentar. Com um cenário robusto de fantasia, há muitas possibilidades para aventuras por meio do jogo.
Cecília Reis possui um projeto de financiamento recorrente para o desenvolvimento de escrita e RPG.
Jogos à La Carte de Jairo Borges Filho é um projeto de financiamento para o desenvolvimento de jogos e uma motivação do próprio autor para seguir sua criação de jogos minimalistas.
Anomaly Squad , de Daniel Tech, é um RPG de ficção científica espacial que utiliza o sistema Fate. A campanha de apoio mensal de desenvolvimento ou material de jogo.
HISTÓRICO: Mares do Sertão [Artbook] , de Diego Barreto Azevedo (Historiart — Estúdio de jogos) é um projeto para financiamento de artes do RPG Mares do Sertão que busca oferecer uma experiência narrativa pautada nos recursos do imaginário do nordeste: uma paisagem, um canga, um coronel, uma igreja e o campo, bem como subversão, como heroínas indígenas e negras revolucionárias em busca de derrubar o sistema de opressão.
Laboratório Coisinha , de Tiago Junges (Coisinha Verde)é uma proposta de financiamento de jogos que trava como metas a Coisinha Box, uma caixa de jogos e ferramentas de laboratórios goblinoides. 😉
Post original que inspirou nossa postagem sobre alguns dos Melhores RPGs Brasileiros.
VAMOS APOIAR GALERA! Escolham o seu e invistam para desenvolver o cenário de RPG nacional.