…e este não é o fim, incauto leitor.
Salve os que nos consagram!
Na última semana anunciamos no nosso perfil no twitter – @old_paladin e @orcnroll – que iremos fazer uma releitura via podcast e vídeos, para você que já leu ou para uma leitura juntos. Caso seja seu primeiro contato com uma das tantas obras do R. A. Salvatore, o criador do icônico herói de Forgotten Realms, Drizzt Do’Urden, este é o melhor lugar e o melhor momento para acompanhar de perto tudo sobre o cenário e o personagem.
A proposta do cast é bem simples: ler, comentar e tirar dúvidas sobre uma das obras mais antigas do universo de Dungeons and Dragons. E para o nosso deleite, a Jambô Editora nos trouxe recentemente, mais precisamente ano passado, o primeiro livro da saga do nosso amado drow.
Pátria, como você verá mais a frente, é considerado o primeiro volume da Lenda de Drizzt, porém não foi o primeiro livro a ser escrito e publicado. Vamos à explicação.
Em 1988, após algumas idas e vindas editoriais, o primeiro livro do que viria a ser uma saga de best-sellers foi lançado com o título The Crystal Shard, posteriormente traduzido como A Estilha de Cristal, da série (como é chamada lá fora na gringa) The Icewind Dale Trilogy.
Apenas com o sucesso da primeira série (ou trilogia) e o tremendo potencial que o personagem tinha, a TSR, então detentora dos direitos sob a marca Dungeons and Dragons, decidiu lançar a origem de Drizzt e como pano de fundo a cidade de Menzoberranzan e todo comportamento da sociedade drow. Em dezembro de 1999, mesmo ano do último livro da trilogia, The Halfling’s Gem [A Jóia do Halfling], foi lançado o livro Pátria.
Explicação dada, vamos para a sequência da história, da lenda do elfo negro. Consagrem!
Mas antes é importante avisar que todos os volumes tiveram suas capas redesenhadas na maravilhosa arte de Todd Lockwood, então não se deixe confundir se cruzar por aí com alguma capa diferente. Ah, e um novo padrão editorial foi estabelecido deixando todas as capas em um único formato.
A Devir Livraria trouxe uma trilogia e recentemente, como já foi dito, a Editora Jambô iniciou com a licença e, com um ótimo trabalho de tradução da Carine Ribeiro, está trazendo toda a saga. Já temos os volumes 1, 2, 3 e 7 da Lenda de Drizzt e com previsão para os próximos a partir de novembro. O volume 4, agora traduzido como O Fragmento de Cristal, se encontra em pré-venda (clique aqui) e logo, logo estaremos com a sequência exata.
Como já se sabe, no Podcast do Elfo Negro, vamos ler e falar muito sobre a Lenda de Drizzt e toda saga criada pelo R. A. Salvatore.
O link da Jambô Loja para aquisição dos livros está aqui. Aproveite a oportunidade de ter essa magnifica lenda em nosso idioma comprando, convidando amigos que curtem literatura, RPG, e fantasia medieval para acompanharmos juntos!
Bons dados.
Quando mestro sessões de RPG, sempre busco maneiras de mergulhar meus jogadores mais profundamente na… Read More
Vou te levar agora por uma fascinante jornada pelo mundo dos Board Games, mergulharemos na… Read More
Narrar uma sessão de RPG é como tecer uma tapeçaria de histórias, e eu acredito… Read More
Em qualquer tipo de jogo, a personalização sempre foi um aspecto importante para os jogadores.… Read More
Bem-vindo ao nosso guia definitivo dos 10 principais pontos turísticos de Baldur's Gate, uma cidade… Read More
O curioso sobre esse tópico é considerando o tamanho da obra envolvendo Forgotten Realms como… Read More