RPG de mesa

Porque o próximo lançamento de D&D da Galápagos Jogos precisa ser Tumba da Aniquilação

A Galápagos Jogos, detentora dos direitos de publicação do D&D no Brasil, já mira o seu próximo lançamento e agora está em nossas mãos escolher! Estamos aqui para lhe dizer Porque o Próximo lançamento de D&D da Galápagos Jogos precisa ser Tumba da Aniquilação.

Salve os que nos consagram!

Sim, a maior editora de jogos de mesa do Brasil segue uma linha parecida com a WotC de ouvir seu público. A Galápagos poderia simplesmente bater o martelo e dizer: vamos lançar essa aventura e pronto. Mas não, a editora quer que escolhamos o que ela deve lançar e eu apoio esta atitude.

Falando nisso…

Quando comecei a imaginar este texto, a primeira intenção era esclarecer, falar um pouco sobre cada aventura para que você pudesse escolher uma das três. Na verdade não são três aventuras, pois um dos livros citados traz sete aventuras e você já pode achar isso uma grande vantagem, mas não é. Depois de muito pensar resolvi escrever sobre porque a Tomb of Annihilation ou a vindoura Tumba da Aniquilação é a melhor opção como próximo lançamento da Galápagos Jogos. Abra sua mente e acompanhe o raciocínio. Por que a Tumba e não as outras?

Visão Geral

O material descrito no livro Tomb of Anihilation traz uma série de informações que atualizam a península de Chult, um lugar letal já conhecido por alguns aventureiros que conseguiram voltar à Faerûn inteiros. Aproveitando, vou mostrar pontos altos dessa atualização e o que o seu grupo poderá usufruir deste livro se o próximo lançamento de D&D da Galápagos for Tumba da Aniquilação.  

Grandes desafios nos aguardam em Tomb of Annihilation

Related Post
  • Na 4e Chult era uma ilha e após os eventos do Sundering tornou-se uma península;
  • O material da aventura tem informação suficiente para 2 anos de jogo se você joga até 4h por semana. Você pode escolher em que nível começar, jogar apenas as side-quests e mesmo após a conclusão da aventura, outros assuntos permanecem pendentes em Chult e você e seu grupo podem optar por fazer ou não;
  • O lore foi atualizado. A região foi bastante afetada pelo segundo Sundering. Sua origem também é explicada de forma clara;
  • Um mapa-pôster faz parte do livro e nele toda península é descrita. Uma das faces do mapa contém alguns segredos sobre a região para aumentar o mistério, já na outra o mapa é completamente aberto para a consulta do mestre;
  • Dramatis Personae: o livro traz um guia de pronúncias para os principais nomes que podem surgir no caminho do grupo durante a aventura – é certo que o Mad Mage também tem, mas o Tales From The Yawning Portal não tem;
  • O sentido de urgência da aventura é maior: aqui você tem tempo para sanar o mal que caiu sobre o mundo e as dificuldades de sobreviver na Selva elevam o tom de desespero. A agonia é constante e cada passo deixa você mais próximo de uma morte sem volta;
  • Para os novatos será mais fácil adaptar e criar seus personagens para a Tumba da Aniquilação, pois o livro traz uma série de dicas para backgrounds e novas opções para deixar os personagens mais envolvidos no jogo;
  • Roleplay: as oportunidades de roleplaying são infinitas. A fauna e flora são incríveis. Você irá lidar com pequenas criaturas bondosas ou não, príncipes, dinossauros – tem corrida de dinossauros – que são presentes na cultura chultana, ladrões, piratas e muito, muito mais;
  • Combate: mais de 60 monstros;
  • Puzzles: muitos quebra-cabeças que irão fritar as mentes dos jogadores;

Além de tudo isso, afirmo que a Tomb of Annihilation é a aventura da 5e que melhor foi mapeada e ilustrada. São nomes consagrados no mundo da fantasia e que estão no RPG há muito tempo, inclusive temos ilustrações de todos os monstros, props para dar mais imersão ao jogo, entre eles pequenas cartinhas que auxiliam demais durante o processo.

Fechando com “chave de osso”

A perspectiva de conclusão da Tomb of Annihilation é incrível. A chegada à Chult já é um desafio fenomenal para aventureiros (de até nível 5) assim como todo o caminho, na verdade. Sem contar que existem links interessantes da recém lançada caixa, D&D Starter Set, para esta aventura e partindo de Chult após a conclusão também é possível linkar para outra aventura.

Na minha opinião estes são os motivos Porque o próximo lançamento de D&D da Galápagos precisa ser Tumba da Aniquilação. É essa aventura que a Galápagos precisa publicar. O apelo pode não ser o maior, mas Tomb of Annihilation é completo e páreo-duro para as concorrentes. Ela pode ser encarada como uma mega aventura implacável ou como um livro de lore para você se inteirar totalmente sobre os lugares, as criaturas e os maravilhosos mitos que permeiam a região.

A votação está aberta ao público, como já mencionado, e você poderá votar até o dia 03 de abril.

VOTE AQUI!

Bons dados!

Veja mais artigos de Old Paladin aqui.

Old Paladin

"Abcdista, DM, administrador, marido, pai e tentando ser escritor."

Disqus Comments Loading...

Recent Posts

O Poder dos Sons Ambiente e da Música no RPG

Quando mestro sessões de RPG, sempre busco maneiras de mergulhar meus jogadores mais profundamente na… Read More

12 meses ago

Os Board Games mais antigos do Mundo, Uma Jornada

Vou te levar agora por uma fascinante jornada pelo mundo dos Board Games, mergulharemos na… Read More

12 meses ago

Como Narrar Conflitos Morais em RPG: Técnicas Essenciais para Mestres Criativos

Narrar uma sessão de RPG é como tecer uma tapeçaria de histórias, e eu acredito… Read More

12 meses ago

O quer dizer a expressão “homebrew d&d”?

Em qualquer tipo de jogo, a personalização sempre foi um aspecto importante para os jogadores.… Read More

1 ano ago

Baldurs Gate – Turismo pela cidade mais conhecida de Faerun

Bem-vindo ao nosso guia definitivo dos 10 principais pontos turísticos de Baldur's Gate, uma cidade… Read More

1 ano ago

Coleta, Cultivo e Caça na Costa da Espada

O curioso sobre esse tópico é considerando o tamanho da obra envolvendo Forgotten Realms como… Read More

1 ano ago