Iniciamos aqui mais uma série no blog, um repositório de referências e ideias baseadas em artistas incríveis que permeiam a Cultura Pop e muitas vezes desconhecemos, mas tenho certeza que assim como eu, você pode utilizar o trabalho fenomenal deles para quem sabe tirar do campo das possibilidades aquela armadilha desafiadora para sua próxima sessão, um plot denso e memorável que seus jogadores nunca mais irão esquecer ou até mesmo o seu próprio próximo personagem… Este é o nosso Brainstorm Visual – Ideias para RPG do Orc e Roll!
Conor é um Concept Artist incrível com um traço múltiplo, as vezes errático e as vezes bem definido, mas sempre muito marcante. Conseguimos claramente ver que ele experimenta muitos caminhos em suas artes, conseguindo resultados sempre impressionantes.
A arte de Conor Burke que escolhi falou muito comigo e tenho certeza que vai falar também com você. Em tempos de The Mandaloriam, quem não transborda de vontade de jogar RPG? Se você é das antigas e como eu pensa nos antigos livros de RPG da era Star Wars SAGA, seja você mais direcionado para a versão lançada pela Fantasy Flight Games, com certeza a mão de rolar o dado chega a tremer!
Na minha mente ela é Darth Gadeth, uma Twi’lek Sith que iniciou seu caminho trilhando em direção ao lado luminoso da força, mas se corrompeu e continua caindo cada vez mais ao acreditar e defender sua liberdade em fazer justiça com a própria mão, aplicando a “ordem” que o Império trás sendo ela mesma juíza e executora daqueles que ultrapassam seus intrincados conceitos morais.
Jianli é um artista do qual gosto muito!
Sua arte é definida e muito bem iluminada, cheia de efeitos e contraste marcante. Ele é capaz de se expressar com muitos tipos diferentes de traços, e utilizando seu talento para nos impressionar especialmente em suas artes que envolvem ação, movimento e contam sempre uma história.
Esta arte de Jianli Wu dialoga com um dos aspectos do RPG que gosto bastante, pois transmite através do cenário toda uma mensagem de liberdade.
Este personagem para mim é Phineas Clind, herdeiro de terras que abandonou um futuro promissor para poder conhecer o mundo e viver histórias. Nascido em berço de outro, decidiu expandir seus horizontes antes de amarrar algemas douradas aos seus punhos. Ganha a vida escoltando caravanas e mercadores em estradas, alimentando uma suave tendência de se colocar em perigo e uma certa preferência por desafiar a morte.
Um monstro da ilustração, Sparth ou Nicolas Bouvier, é ilustrador veterano da indústria dos games e simplesmente trabalha na série Halo
Simplesmente visite seu portfólio e deixe sua mente ser inundada por suas múltiplas e soberbas visões de mundo que o talento artístico dele nos permite alcançar.
Dono de uma arte muitas vezes errática e mais próxima aos seus esboços, seu trabalho nos permite preencher as lacunas com nossas expectativas e ideias sobre a obra, como um caloroso convite para participar da concepção do material. Visualizando sua arte, entendemos que ela sempre conta uma história e faz nossa mente voar.
A arte escolhida de Sparth não apenas tem um grande impacto visual, mas trabalha de maneira bem interessante as proporções e os elementos visuais que indicam seu nível tecnológico, e claro, não podemos deixar passar sua paleta de cores fenomenal e refinadamente trabalhada.
No planeta industrial de Haavi, um encontro encerra em si muita tensão e importância. Representantes de dois conglomerados corporativos rivais no mercado de armas são postos frente-a-frente por um arranjo do grupo de jogadores, que terá de funcionar totalmente fora das suas habituais atividades, que geralmente são espalhar tiros laser e socos pra tudo quanto é lado, mas hoje é ter em mãos a responsabilidade de assegurar a paz e o diálogo, funcionando como diplomatas.
Andrius possui muitas vezes um traço de caricatura e estilização em seu estilo, que serve muito à função e necessidade de seus brainstorm’s, provavelmente pelo fato de ser um Character Designer de mão cheia.
Em muitas de suas artes, ele brinca com outros estilos, agregando e congregando-os, gerando personalidade e características próprias.
Tem também suas artes com forte apelo sombrio e uma densidade desconfortante, evocando nossa repulsa ao desconhecido, abusando de sombras e escuridão, aliadas a um aspecto de perigo que ele consegue transmitir em seu traço.
O personagem desta arte quebra conceitos e paradigmas, transformando algumas ideias em ótimas possibilidades. Geralmente vemos elfos sérios, mas dificilmente eles transmitem algo além de soberba ou superioridade. Uma visão bem Tolkeniana do conceito racial. Olho esta arte e vejo além: um ambiente que não é uma selva verde e sombria, um elfo que transmite ser mais cosmopolita e não um habitante da natureza e feições que demonstram uma vida marcada e com ressentimentos.
Ionnahi Alhos Altos é muito mais conhecido do que gostaria, quase uma lenda entre os residentes e os visitantes do entreposto comercial de Lodenn. Ele é um elfo emissário. Há muitos anos em sua linhagem, um de seus antepassados foi escolhido para ser uma ponte entre sua cultura e a cultura dos demais povos, sendo eles através dos séculos responsáveis por de tempos em tempos levar atualizações em primeira mão sobre os acontecimentos dentre as nações e raças do reino. Versados tanto em letras quanto em lâminas, vivem entre os demais como um lembrete de que os reclusos elfos estão sempre atentos ao que acontece no mundo.
Bem, este foi nosso primeiro Brainstorm Visual – Ideias para RPG, e espero que vocês tenham gostado de nosso novo formato!
Você pode curtir, comentar e compartilhar (por favor faça isso!), assim como vir deixar sua opinião sobre os artistas e suas criações incríveis e como elas impactam suas ideias para mestrar RPG!
Conte conosco na jornada para deixar suas aventuras e personagens ainda mais profundos e interessantes.
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