Dev Updates

Atualizações Orc & Roll e detalhamentos

Olá pessoal, a muuuuuuuuito tempo não atualizamos nada na plataforma para vocês e vou detalhar aqui as razões. O objetivo não é justificar as demoras, mas esclarecer tudo que fizemos e tudo que aconteceu com o Orc & Roll ao longo dos últimos meses.

Mas primeira vamos voltar um pouco no tempo. O Orc & Roll foi fundado com a ideia de ser uma plataforma de VTT completa e que o objetivo é resolver a experiência de se jogar online com várias pessoas enquanto se tem uma estrutura moldada especificamente para os sistemas de RPG com suas peculiaridades e características únicas de forma a uma jogador que não conheça aquela sistema fosse capaz de criar um personagem e estar pronto para jogar. Isso por si só é uma característica única, pois todos os VTTs do mercado exigem muito estudo e dedicação para se usar.

Nosso software antigo

Criamos um sistema em PHP Laravel, um FrameWork largamente usado em programação e juntamente com 2 sócios desenvolvedores contratamos outros desenvolvedores e iniciamos um jornada empreendedora. Logo no começo conseguimos o apoio da editora Jambo e nos tornamos o APP Oficial do Tormenta20. Com isso veio o lançamento da primeira versão juntamente com as primeiras versões do T20. Tentamos acompanhar as atualizações do Game Design do T20, mas logo notamos que seria impossível um software acompanhar as mudanças do T20. Isso nos custo 6 meses de trabalho.

A partir dai focamos em criar uma estrutura de banco de dados em formato de datalake onde escrevíamos todas as informações em formato de texto e através de uma tecnologia bem parruda construimos um estrutura que foi reconhecida pela Amazon e nos garantiu até o título de plataforma de negócio para o mercado Lúdico. Nesse momento nosso principal sócio e responsável por essa tecnologia se desligou do time pois recebeu uma grande proposta para trabalhar na Europa. Isso fez nossa tecnologia que estava muito próxima de ser lançada parar por praticamente 10 meses até que fôssemos capazes de refazer a estrutura de forma outros devs fossem capazes de manipular a estrutura.

Próximos passos

Como a essa altura do texto você já deve ter imaginado, isso gerou um enorme custo de investimento em pessoas e tecnologia, sendo o que Orc & Roll foi inteiramente subsidiado durante esse momento por seus sócios. Foi então que percebemos que não conseguiríamos manter a capacidade, nível e investimento sem o apoio de um investidor. Foi quando a Keener.io entrou em cena.

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A keener.io é uma software house consolidada no mercado que conta com mais de 30 pessoas no time. Isso trouxe solidez, organização e braço para a construção do Orc & Roll. Mas gerou um outro problema: A Keener.io trabalha primariamente com .Net e Flutter. O que isso quer dizer? Que nossa tecnologia em PHP teria que ser substituída por uma em .Net para podemos contar com a expertise, capital e força da Keener.io.

Essa foi talvez a decisão mais difícil do projeto todo e a principal razão desse artigo. Decidimos enfrentar esse BOSS juntos e reformamos toda a tecnologia do Orc & Roll para algo mais flexível, parrudo e eficiente. Ao todo essa jornada levou 2 anos.

Aviso importante!

Estamos retirando o sistema antigo do ar. E em poucos dias estaremos de volta com o sistema novo do Orc & Roll. Totalmente atualizado com uma grande vantagem. Tudo agora será modular, portanto se você encontrar qualquer erro de texto ou função, podemos resolver rapidamente sem precisar na maioria das vezes de nem mesmo apoio de desenvolvedores.

Nosso blog vai retornar as atividades também e muito em breve novidades por ai!!!

Eilandril

Narrador e jogador de RPG há 15 anos. Estudante apaixonado por teatro e literatura fantástica.

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