O que acontece quando uma criança fascinada por histórias, dinossauros, ciência e fantasia que cresceu brincando no quintal e na rua de casa se torna um adulto cheio de dívidas, problemas psicológicos, refém do capitalismo, comunista (de acordo com patriotas ensandecidos) e com uma aptidão para a escrita e ilustração? Para responder esta e muitas outras perguntas é que eu me apresento a vocês, queridos leitores! Eu me chamo Arthur Carvalho, sou ilustrador, escritor, professor de inglês e história e, algumas vezes na semana, vigia noturno. E é com esta multiplicidade sem sentido que venho até vocês com uma recomendação assustadora!
O Medo que surge com a Noite é uma antologia de terror organizada pelo querido James Gallagher Junior, lançada com o selo da Editora Carnage neste mês de janeiro e que está agora mesmo à venda no site da UICLAP. A antologia foi pensada como uma forma de reunir diversos autores com contos de terror dos mais diversos, tendo sua versão Dourada e Prateada.
A antologia foi dividida devido ao alto número de contos enviados para o concurso, porém, a única diferença entre as edições (além de terem contos e autores diferentes em cada uma delas) são os detalhes dourados e prateados que adornam a capa.
Escárnio Espacial se encontra na Edição Prateada. É meu primeiro conto publicado e apresenta a história de um homem chamado Thomas que, no ano de 1969, fará a primeira viagem ao espaço. O pioneiro a quebrar a fronteira entre o aqui e o além, entre o agora e o depois. Sendo assim, acompanhamos o seu conflito entre desejo, memória e realidade, enquanto o astronauta finalmente descobre que lá em cima reside não apenas o desconhecido, mas também o que já foi descoberto em seu íntimo.
O conto traz uma pitada de horror cósmico para a narrativa e é bastante inspirado nas músicas de David Bowie, em específico na canção Space Oddity. O excêntrico cantor britânico compôs a música em 1969 e, anos depois, ele admitiu em uma entrevista à Performing Songwriter que “Na Inglaterra, sempre presumiram que essa música foi escrita sobre a chegada da humanidade à Lua, porque a música saiu quase simultaneamente, mas na verdade, não foi isso […] Eu escrevi porque fui assistir a 2001: Uma Odisseia no Espaço e achei maravilhoso. Eu estava meio fora de mim, fiquei muito chapado e então fui assisti-lo várias vezes seguidas. Foi uma revelação. Isso fez a música fluir”. O personagem de Bowie também está presente em algumas outras músicas do cantor, como em Ashes to Ashes, onde ele se revela um viciado em heroína e em Hallo Spaceboy, embora nesta canção seu nome não seja citado como na primeira.
O meu propósito, portanto, era transformar o “Major Tom” em um personagem real, crível, com falhas, pecados, desejos e promessas. Thomas, o astronauta, vai ao espaço por escolha, mas nem tudo em sua vida seguiu esse mesmo caminho. Cercado por uma sociedade cheia de preconceitos, ele se vê encurralado e abafado o tempo todo, como se sentisse dentro de uma cabine de um foguete em direção ao espaço infinito. O que há por lá? Gostaria de convida-los a lerem e descobrirem.
Além do meu conto, ofereço a vocês, leitores, uma interpretação da música Space Oddity realizada pelo próprio David Bowie em um vídeo promocional chamado Love You Till Tuesday. Entendam o mesmo como uma complementação do conto, se assim desejarem.
Além de Escárnio Espacial, a antologia na Edição Prateada conta com mais trinta e oito contos de outros trinta e oito autores que, assim como eu, se inscreveram nesta antologia incrível com histórias cheias de terror, originalidade, medo e suspense. Vale lembrar, também, que na Edição Dourada há a mesma quantidade de outros contos e autores para vocês conferirem! Caso tenha gostado do meu conto e queira acompanhar mais escritos meus, favorita o Orc & Roll no seu navegador para ler mais publicações minhas e me segue pelo Instagram arthur_sauro para conhecer um pouco mais de mim e do meu trabalho.
Mais publicações minhas, confira aqui.
Quando mestro sessões de RPG, sempre busco maneiras de mergulhar meus jogadores mais profundamente na… Read More
Vou te levar agora por uma fascinante jornada pelo mundo dos Board Games, mergulharemos na… Read More
Narrar uma sessão de RPG é como tecer uma tapeçaria de histórias, e eu acredito… Read More
Em qualquer tipo de jogo, a personalização sempre foi um aspecto importante para os jogadores.… Read More
Bem-vindo ao nosso guia definitivo dos 10 principais pontos turísticos de Baldur's Gate, uma cidade… Read More
O curioso sobre esse tópico é considerando o tamanho da obra envolvendo Forgotten Realms como… Read More