Olá, leitores! Como vocês bem sabem, sempre trago aqui posts sobre literatura, escrita e ficção, e hoje não será diferente! No post de hoje, convido vocês a conhecer o meu primeiro livro Nós Somos Jurássicos: Controle e Potência de Vida.
Nasci em 1997, em Guarabira, Paraíba, Brasil, onde me graduei na área de Licenciatura em História pela UEPB. Tendo crescido na cidade de Caiçara-PB, desde criança, sempre fui fascinado por escrita, literatura, dinossauros e conhecimento científico, algo essencial para minha vida como escritor. Além de Professor de Inglês e História, atuo também como Escritor e Ilustrador. Atualmente, vivo em Sapé, na Paraíba, onde também atuo como Produtor de eventos culturais.
Minha primeira publicação literária é a análise de um livro que originou um filme muito querido para a cultura pop em geral. Escrito de fã para fã, “Nós Somos Jurássicos: Controle e Potência de Vida” é uma homenagem à saga Jurassic e ao autor Michael Crichton, que foi e é até hoje, responsável por trazer os dinossauros de volta à vida.
O intento do meu livro é refletir de forma a reconhecer que a humanidade e os dinossauros descritos no livro não estão assim tão distantes um do outro, trazendo o Homo Sapiens para substituir os Dinosauria como objeto principal de investigação nesta incrível produção de Michael Crichton. Perceberemos como estamos tão submetidos à sociedade de controle a partir da tecnologia e da ciência quanto os animais recriados em Jurassic Park.
Esta análise, inicialmente minha monografia para a conclusão do curso de Licenciatura em História, foi resultado de bastante esforço. O livro é resultado de uma pesquisa amplamente embasada em diversas áreas da ciência, como Filosofia, História, Matemática, Física, Biologia e Sociologia, que trabalham em sinergia com referências e citações de autores renomados. Além disso, o livro conta com ilustrações temáticas produzidas por mim.
Esta obra visa analisar o romance Jurassic Park, buscando dialogar com as principais críticas do livro, que aborda temas como sociedade de controle, megafauna, biopolítica, teoria do caos e outros.
O livro Nós somos Jurássicos contém muitas homenagens à franquia e ao autor Michael Crichton, mas também tem o lado acadêmico e crítico. Temas como controle sobre a vida precisam ser discutidos para uma sociedade mais consciente em relação à tecnologia nas mãos do capitalismo predatório. A leitura deste livro se torna essencial para o pensar e o fazer humano.
ADQUIRINDO SEU EXEMPLAR COM BRINDES!
O livro atualmente está em fase de Pré-venda, e ao adquiri-lo na pré-venda você também receberá brindes como uma ilustração em tamanho A5, uma carta de agradecimento escrita à mão, um Marcador de texto e 2 adesivos com a temática do livro! Para adquirir o livro na pré-venda e garantir todos os brindes, clique aqui e compre direto comigo.
E ai, gostou da novidade?! Compartilhe esse post com outras pessoas que vão gostar também!
Fala diretamente comigo via Instagram no @sauro.art.
Mais posts meus, confira aqui.
Quando mestro sessões de RPG, sempre busco maneiras de mergulhar meus jogadores mais profundamente na… Read More
Vou te levar agora por uma fascinante jornada pelo mundo dos Board Games, mergulharemos na… Read More
Narrar uma sessão de RPG é como tecer uma tapeçaria de histórias, e eu acredito… Read More
Em qualquer tipo de jogo, a personalização sempre foi um aspecto importante para os jogadores.… Read More
Bem-vindo ao nosso guia definitivo dos 10 principais pontos turísticos de Baldur's Gate, uma cidade… Read More
O curioso sobre esse tópico é considerando o tamanho da obra envolvendo Forgotten Realms como… Read More